-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

domingo, 21 de junho de 2009

Parábolas da vida real (postado no Banheiro Feminino em Junho)

Um garoto de classe média, estudante de uma boa escola, que morava em um bom apartamento, família estruturada, conforto, etc., estava andando em uma rua da cidade com seus amigos, quando viu um mendigo. O mendigo olhou para o garoto, e, estendendo a mão, lhe pediu um trocado. O garoto então, para dar umas boas risadas disse: “eu não tenho nada meu amigo, sou estudante! Na verdade queria perguntar a você se não teria um dinheirinho pra me emprestar??” Os amigos, do garoto seguraram o riso, e o mendigo, com um olhar bondoso e honesto, colocou a mão no bolso e disse: “dinheiro eu não tenho moço, mas tenho este pão, você quer a metade?”

Essa história, cumpre a promessa que tinha feito de escrever algo que mostrasse porque ainda devemos ter esperança nas pessoas (comentar os acontecimentos no Congresso tava deixando o clima pesadíssimo). É uma história real, pois conheço alguns dos personagens. Inclusive, presenciei algo semelhante ontem, quando vi uma moradora de rua oferecendo um pão para um mendigo idoso. São exemplos de compaixão, um bom começo para mudar as coisas. Pensar em grandes feitos, só faz com que permaneçamos inertes, pois tudo parece “tão difícil de ser feito”. Pequenas coisas fazem muita diferença...

Por exemplo, você já entregou um agasalho nos postos de coleta? Já levou um pouco de comida para aquele morador de rua que está na calçada perto da sua casa? Ou no hospital perto da sua casa, não há um espaço para entregar um pequeno brinquedo para uma criança internada?

O QUE VOCÊ ACHA DE UM PEQUENO GESTO SOLIDÁRIO UMA VEZ POR SEMANA?

Pequenos atos de compaixão deveriam fazer parte dos nossos hábitos. Um ato de compaixão por semana é muito? É muito para fazer o bem. Para a humanidade, para a mentalidade das pessoas e para você mesmo.

O QUE VOCÊ FARÁ ESSA SEMANA?

Por falar nisso, uma ótima semana a todos!

2 comentários:

  1. O que farei todos os dias ??? Eu me pergunto e me sinto impotente, porém como uma amiga/aluna disse "não podemos salvar ninguém, mas talvez amenizar seu sofrimento um pouquinho que seja".

    Meus olhos encheram de lágrimas com esse conto.. precisamos amar uns aos outros e muito.. empurrar e ser empurrado adiante.. e assim talvez não ignoramos e/ou deixamos nossos irmãos de caminhada pra trás. ^^

    Bj de luz no coração ..

    ResponderExcluir
  2. É verdade, acho importante ter em mente que fazer a diferença para um semelhante já significa fazer a diferença no mundo...

    ResponderExcluir