Não é falta de criatividade, muito menos plágio. Esse título veio de referência, a uma grande campanha que merece toda a nossa atenção e divulgação, realizada pelo grupo RBS. No site www.cracknempensar.com.br, você vê todo um trabalho de pesquisa, com os efeitos da droga, como ela age no organismo e seu poder rápido e devastador. Você fica sabendo ainda onde encontrar os grupos de apoio, como instruir os filhos e como agem as pessoas que se tornam dependentes. Além, disso, no link “notícias” estão alguns depoimentos dramáticos de familiares e amigos de usuários (veja o depoimento de uma mãe desesperada, que após ser espancada por negar dinheiro ao filho dependente, pegou um revólver para assustá-lo e fazê-lo se afastar. Infelizmente, no momento de pânico, ela acabou disparando a arma, o que o matou na hora).
O crack é uma realidade muito próxima de todos nós, nas palavras de Janete, outra mãe que perdeu o filho em um assalto realizado por dependentes do crack: “O crack não tomou conta só desta vila, tomou conta do Brasil.”
Todos devemos conhecer a realidade do crack, e não há nenhum fato relacionado a esta droga que não seja chocante. A campanha da RBS mostra a verdade, sem nenhum exagero, e deve ser divulgada ao máximo, para que a nossa geração não seja irreversivelmente marcada por essa substância que mata e destrói de forma contundente.
Segue o vídeo da campanha. Debater e conversar sobre o assunto é importantíssimo, pois conscientiza, e fortalece a prevenção, para evitar que nossos amigos, vizinhos, conhecidos, etc., entrem nessa. Aliás, o foco desse trabalho é exatamente a prevenção, pois a desintoxicação e a reversão de dependentes são estágios extremamente difíceis de serem alcançados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário