-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Samsara Blues Experiment! Uma viagem distante.

Fundada em 2007, o Samsara Blues Experiment, trouxe uma nova visão do musical sobre “experimental”. O termo SAMSARA é derivado de “Fluir Junto”, para passar ou ir até alguns estágios/estados. Principalmente referindo-se ao que diz respeito à grande porta giratória entre a vida e a morte e uma nova vida através da reencarnação.
Formada em Berlin (Alemanha), a Samsara é uma “Based Band” tendo seu “palhetaço” inicial pelo Guitarrista (principal) e Vocal da banda, Christian Peters.
Nos primeiros períodos sofreram algumas mudanças na formação, mas atualmente mantém a formação desde setembro de 2008 com:
Hans Eiselt – Guitarra, Thomas Richard Vedder – Bateria e Behrens no baixo. Eis a receita que deu certo!

O nome da banda diz muito sobre que conceitos serão abordados nas melodias, há que se pensar em no mínimo três, eu arriscaria: O Blues, que é de onde todo o ritmo e a vibração fluem, Incluiria ainda influências espirituais acoplados de tons “indian/raga” e claro, a presença forte da abordagem experimental mesclando elementos distintos de uma maneira convincente e coesa.
O que esperar quando se ouve Samsara?
Muita energia!  Música com a presença marcante e poderosa de guitarras distorcidas e um baixo muito ativo e também pesado, claro que a percussão age totalmente diluindo todo som em uma só melodia. Músicas com caminhos elegantes, às vezes longos, mas que passeiam pelo Heavy Rock, Blues, Stoner e de repente transitam pelo Violão clássico sem causar trauma algum. (É o caso da Wheel Of Life do Disco Long Distance Trip). Discos com muitos efeitos sonoros (mar, aviões decolando, pássaros, etc.) nas “entre faixas”.

Procurando um “som” novo pra se redimir da mesmice, adivinha qual minha dica?...

Surpreenda-se, escute, viaje, ouça e aproveite!