-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Notícia Requentada?

Diante de tantas denúncias contra o Governo Yeda ouço um radialista citando pelo menos dez benfeitorias da Governadora e afirmando que apesar de tantos escândalos ela está fazendo bem ao RS (?)
É nesse momento que o povo gaúcho e politizado deve se perguntar:
- Ta e aí, cadê meu chinelo?
Não sei se para lançar contra o Governo e seu déficit zero, ou para entregar a nossa digníssima Yeda pelos alunos e professores que estão em contêineres. Por sua bela casa de 1 milhão com caixa dois de campanha, ou por ela arrumar tão bem a casa e deixar a epidemia do crack se alastrar. Por ela afirmar que todos os escândalos em seu governo são notícias requentadas, ou até pela censura em certos blogs –estou com medo de meus comentários.
Isso tudo me lembra uma música de Haroldo Barbosa que diz mais ou menos assim: “Cara de palhaço, Pinta de palhaço, Roupa de palhaço, Foi este o meu amargo fim...”
Mesmo o Rio Grande do Sul passando por uma crise, sendo alvo de piadas, críticas, denúncias, assassinatos (mampituba), nossa Governadora “Yeda Cruzes” irá se candidatar a reeleição. Não duvide disso! Acredito que seja uma boa ideia, para que o povo politizado tenha a oportunidade de responder a altura nas urnas. Mas temos o dia de amanhã...
Amanhã dia 16 de Julho todos que estiverem descontentes com o Governo devem se vestir de preto. Já que não podemos fazer passeata como aconteceu em 1992 , onde pedimos o Impeachment de Collor, todos os descontentes com a farsa do Governo e as proporções que tudo tomou, devem honrar as tradições e vistir luto.
Fica aqui o meu protesto!!! Amanhã essa campanha tem minha força!

Como preservar o meio ambiente, indo direto ao assunto - Primeiras idéias:


Junho foi o mês do meio ambiente. Segundo o site do Greenpeace, nos últimos 100 anos a terra ficou 0,7º C mais quente. Essa “pequena diferença” é o que tem provocado, nos últimos anos, o derretimento de geleiras, enchentes, secas cada vez mais intensas, etc. Segundo os dados apurados, se não agirmos agora, no futuro a temperatura irá aumentar em 2º C, o que significa uma catástrofe para o planeta, pois esse aumento, em escala mundial, significa extinções em massa, escassez de água e alimentos, entre outras tragédias (é como a febre em um humano: 37° C é a temperatura normal, passando essa febre para 39° C, e mantendo essa febre, o nosso organismo começa e ser seriamente prejudicado).
No site do Greenpeace você pode conferir também os impactos, no Brasil e no mundo, que ocorrerão com a elevação das temperaturas. No caso do Brasil, as previsões estão separadas por região, de forma bem específica, o que é assustador.

Diante de tudo isso, você verá basicamente neste e outros posts uma série de informações sobre os principais problemas que envolvem o meio ambiente, e algumas formas de todos nós, sem nenhum esforço extremo, protegermos o nosso lar e a nossa própria sobrevivência. Por favor, leiam tudo, dividirei o texto em partes, indo direto ao assunto, sem frescura. Se possível divulguem, disseminem essas idéias. A questão ambiental tem que começar a ser discutida seriamente, antes que seja tarde demais. O momento de agir é agora, sem nenhum exagero, o clima está mudando e todos podem perceber isso. É impossível fingir que nada está acontecendo. Temos que, no mínimo, conhecer algumas das inúmeras campanhas que grandes empresas, preocupadas com esse problema real, estão lançando e ver qual se adapta ao nosso perfil, para que possamos de alguma forma aderir a essa luta que é nossa, de toda a humanidade.

Para abrir os trabalhos, deixo um vídeo que resume o que quero tratar aqui, sem nenhuma intenção de ser dramática ou alarmista, mas para que todos nós saibamos o que acontece, pois o conformismo, ou a ilusão de que estamos “eternamente seguros” são os grandes aliados ao agravamento diário da questão ambiental.




segunda-feira, 13 de julho de 2009

Bom e velho rock n' roll...


Há exatos 24 anos, o rock mundial pegou em armas contra a fome. Não foram usadas bazucas ou metralhadoras, mas guitarras, baixos e baterias: era o festival Live Aid, organizado pelo cantor e ativista Bob Geldof — o personagem Pink do filme The Wall — para arrecadar fundos destinados aos famintos na Etiópia. Dividido entre palcos nos estádios Wembley, em Londres, e JFK, na Filadélfia, o evento reuniu um batalhão de estrelas — entre elas, Paul McCartney, Madonna, David Bowie, Queen, U2 e um Led Zeppelin reunido para a ocasião — a banda havia sido dissolvida cinco anos antes, com a morte do baterista John Bonham. Desde então, o 13 de julho é lembrado como o Dia Mundial do Rock.

Foi, de fato, uma data em que o rock encarnou uma de suas principais características — a inconformidade com o status quo. Parece uma boa escolha, na medida em que é praticamente impossível definir uma data para o nascimento do rock'n'roll: uns dizem que é o compacto Rocket 88, de Jackie Brenston, lançado em 1951 e regravado por Ike Turner (mais famoso como descobridor e marido de Tina Turner) no mesmo ano. Outros preferem Rock Around the Clock, cover gravado por Bill Haley em 1954. Há também os fãs incondicionais de That's All Right, Mama, primeiro compacto de Elvis, também de 1954.

Essa é daquelas histórias que não pode ser resumida em uma única data, ou em três acordes. O que se sabe é que,o rock n' roll ou a musica como um todo, vem sendo usados para passar a diante a idéia de que as pessoas não andam conformadas com as injustiças e as desigualdades que ocorrem por ai.

a todos os rockeiros espalhados pelo mundo ,
feliz dia mundial do rock!