-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

.: Resenha de Shows: Matanza e Motorocker Agitam Port...

.: Resenha de Shows: Matanza e Motorocker Agitam Port...: Dia 17 de junho de 2012 tinha tudo para ser um calmo domingo na capital gaúcha Porto Alegre. E foi! Para os que ficaram em casa, é claro. ...

Apocalyptic Love Tour Brasil




Slash anunciou em seu site oficial, nesta quinta-feira, uma turnê pelo Brasil para divulgar o novo disco “Apocalyptic Love”. O ex-guitarrista do Guns n’ Roses vai passar por cinco cidades brasileiras entre os dias 2 e 9 de novembro. A má notícia para os cariocas é que ele deixou o Rio de Janeiro de fora. Informações sobre início das vendas e preços ainda não foram divulgadas. Ouça acima a música "Anastasia", do novo álbum.
O músico se apresenta acompanhado pelo vocalista Myles Kennedy (originalmente da banda Alter Bridge) e The Conspirators, que conta com o baixista Todd Kerns (Age of Electric, Static in Stereo e Sin City Sinners) e o baterista Brent Fitz (Alice Cooper).
A última vinda de Slash ao Brasil foi em 2010, para fazer shows do seu primeiro disco solo, “Slash”. Ele já havia passado por aqui com as bandas Guns n’ Roses, Velvet Revolver e Snakepit.
Veja as datas da turnê:
2 de Novembro – Studio 5 – Manaus/AM
4 de Novembro – Opera Hall – Brasília/DF
6 de Novembro – Espaço das Américas – São Paulo/SP
7 de Novembro – Master Hall – Curitiba/PR
9 de Novembro – Pepsi on Stage – Porto Alegre/RS




Preços:

02/11 – Studio 5 (Manaus)

- Pista VIP: R$ 480,00
- Camarotes: R$ 370,00
- Frisas: R$ 330,00
- Arquibancada: R$ 220,00
- Pista 1º Lote: R$ 130,00
- Pista 2º Lote: R$ 180,00
Pontos de venda:
- Bilheteria do Teatro Direcional
Endereço: Av. Mario Ypiranga, 1300, Parque 10 – Piso Buriti, Manauara Shopping
Fone: 92 3342-8030
- Porão do Alemão (Apenas ingressos de Pista do 1º Lote)
Endereço: Estrada da Ponta Negra, 1986 – São Jorge
Fone:92 3239-2976
Meia-Entrada: Para usufruir o benefício da lei de meia-entrada, o estudante deverá provar a condição de estudante, através da Carteira de Identidade Estudantil que deverá ser emitida pela União dos Estudantes Secundaristas do Amazonas – UESA – para estudantes da Educação Básica, de Jovens e Adultos, Profissional e Tecnológica, Cursos Pré-Universitários e Cursos Livres; e pela União dos Estudantes do Amazonas – UEA, para os estudantes da Educação Superior, sendo vedada a habilitação de outras entidades para este fim.

04/11 – Opera Hall (Brasília)

- VIP Open Bar (1º Lote) R$ 290,00
- VIP Open Bar (2º Lote) R$ 340,00
- VIP Open Bar (3º Lote) R$ 360,00
- VIP Open Bar (4º Lote) R$ 400,00
- Pista (1º Lote) R$ 180,00
- Pista (2º Lote) R$ 200,00
- Pista (3º Lote) R$ 220,00
- Pista (4º Lote) R$ 240,00
Pontos de venda:- Central de Ingressos (Brasília Shopping)
- GTR – Instituto de Música (111 Sul e 708/9 Norte)
Meia-Entrada: Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei.

06/11 – Espaço das Américas (São Paulo)

- Pista Premium: R$ 380,00
- Pista 1º Lote: R$ 200,00
- Pista 2 Lote: R$ 220,00
Pontos de venda:- Espaço das Américas – Rua Tugipuru, 795
- Galeria do Rock Loja Baratos Afins – Av. São João, 439
- Sick’n’Silly – Alameda Jaú, 1529 – Jardim Paulista
- Chilli Beans – Rua Carlos Weber, 654 – Vila Leopoldina
- Galeria do Rock Loja Hole (loja 275) 1º andar – Av. São João, 439
- Metal CD’s Santo André – Rua Dona Elisa Fláquer, 184 – Centro, Santo André
- Age Of Dreams São Bernardo do Campo – Av. Marechal Deodoro, 1754
- Loja Lakau Surf de Guarulhos – Rua 13 de maio, 102 – Vl. Galvão
Meia-Entrada: Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei.

07/11 – Master Hall (Curitiba)

- VIP 1º Lote R$ 300,00
- VIP 2º Lote R$ 320,00
- VIP 3º Lote R$ 340,00
- VIP Borda do Violão R$ 280,00
- Camarote s/ingresso p/ 12 Pessoas R$ 1080,00
- Mesa s/ ingresso p/4 Pessoas R$ 400,00
- Pista 1º Lote R$ 160,00
- Pista 2º Lote R$ 180,00
- Pista 3º Lote R$ 200,00
Compra por telefone – Disk Ingressos – Tel: (41) 3315-0808
Horário de atendimento: de segunda a sábado das 09h às 22h / Domingo das 09h às 18h
Pontos de venda:
- Bilheterias do Master Hall – Av. República Argentina 4044.
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 11h as 18 h
Dias de show a partir de 12:00
Tel.: (41) 3248-1001
- Quiosque Disk Ingressos – Shopping Estação – Setor Verde P2
- Quiosque Disk Ingressos – Shopping Mueller – Subsolo
- Loja Disk Ingressos – Shopping Palladium
- Dr. Rock – Shopping Metropolitan – Loja 20
- Tunel Do Rock – Mal.Floriano Peixoto 34
- Lets Rock – Galeria Pinheiro Lima
Taxas de Compra através do Disk Ingressos:
Compra em ponto-de-venda: R$ 5,00 por cada Pista e R$ 5,00 por cada VIP.
Meia-Entrada: Para estudantes de 1º, 2º e 3º grau incluindo Graduação, Pós-Graduação, Especialização, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado mediante a carteira de estudante no ato da compra, com apresentação da Carteira de Identidade na entrada (portaria) do local da apresentação. A carteira de estudante deverá estar rigorosamente dentro do prazo de validade, e acompanhada da Carteira de Identidade para comprovação de autenticidade do titular. Para pessoas acima de 60 anos, mediante apresentação da Carteira de Identidade, expedida pelo órgão competente, no momento da compra do ingresso e na entrada do evento. Para doadores de sangue com carteira comprobatória. Para professores do ensino público e privado mediante a carteira de identificação no ato da compra e apresentada juntamente com a Carteira de Identidade na entrada do evento. Desconto especial para clientes que possuem o cartão fidelidade disk ingressos.

09/11 – Pepsi On Stage (Porto Alegre)

- VIP 1º Lote R$ 160,00
- VIP 2º Lote R$ 180,00
- VIP 3º Lote R$ 200,00
- Pista 1º Lote R$ 80,00
- Pista 2º Lote R$ 90,00
- Pista 3º Lote R$ 100,00
- Mezanino 1º Lote R$ 130,00
- Mezanino 2º Lote R$ 140,00
- Mezanino 3º Lote R$ 150,00

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O Som do Futuro

Moving Picture Experts Group - ½ Áudio Layer 3, te parece um nome conhecido? Bom, talvez não chamado pelo nome completo, mas se chamado pelo “apelido” adotado pela maioria e difundido pela internet, tenho certeza que tomará conhecimento.  Vamos refletir sobre alguns números que o MP3 (sim, é deste formato que estamos falando) mudou na história.
Tudo começou em 1970 quando o Professor Dieter Seitzer, da Univerisdade de Erlangen-Nuremberg na Alemanha, se depara com um grande entrave ao tentar transmitir arquivos de áudio por linha telefônica. Feita a tentativa frustrada, ele reúne um grupo de Técnicos em Codificação de áudio para tentar transformar a ideia em algo viável. Dezessete anos depois (1987) a universidade Erlangen-Nuremberg  Estabelece a parceria com o Instituto Fraunhofer e cria o MPEG (Moving Picture Experts Group), junto a ISO (International Organization for Standarization)  responsável por definir e desenvolver padrões  para a compressão de arquivos de áudio e vídeo. Desde então, tudo que envolve música e arquivos de áudio e vídeo, historicamente falando, não foram mais os mesmos. Os Pesquisadores de Fraunhofer votaram no “.mp3” como extensão a ser adotada nos arquivos de áudio MPEG Layer 3 e disponibilizaram o Codec como Shareware no site “mp3.com” criado por Michael Robertson.
Após passarem dez anos aproximadamente, entram em cena dois grandes atores coadjuvantes que ajudaram a disseminar a ideia em níveis incontroláveis:
Em 1999 o norte-americano Shawn Fanning (e não foi o Justin Timberlake) Desenvolveu um Software que permitia os internautas compartilharem os arquivos de MP3 chamado NAPSTER (som de trombetas). Ao contrário do que muitos pensam o NAPSTER não fazia papel de servidor, ele só mantinha em seus bancos de dados um check list das músicas armazenadas em computadores pessoais. Sendo assim, cada computador registrado no Napster era Cliente e Servidor ao mesmo tempo.
O segundo agente foi criado dois anos antes por Justin Frankel, um FREEWARE desenvolvido em parceria com a Nullsoft chamado WINAMP (quem não lembra?). A primeira versão chamada Winamp32  tinha sequer interface gráfica, seu único objetivo era decodificar arquivos MPEG e jogá-las no mixador de som do sistema. foram na época as ferramentas necessárias para fazer ferver algumas cabeças de artistas e gravadoras.
Em 2006 na Alemanha, o MP3 gera mais de 10.000 novos postos de trabalho e movimenta em torno de 300 bilhões de euros em impostos. Só os alemães gastaram em média 1,5 bilhões de euros em players de mp3 ou produtos correlacionados nesse período.


O interessante é notar que o Mp3 não surgiu com um intuito de ser um vilão. Ele surgiu com a finalidade de transportar arquivos de áudio por linhas telefônicas em uma época que a internet estava longe de ser popular. Mas como tudo se transforma e  na medida em que o tempo passa, as execuções das ideias tomam rumos diferentes dos esperados.  Há quem diga que a mídia virtual será o fim de mídia física, Eis a questão!  De um lado o ressurgimento dos Lp’s com qualidade incrível de outro os tocadores de mídia virtual assombrando avassaladoramente o mercado. O que resta no final das contas, é a gritante pergunta:
- O que, realmente, o futuro reserva para a música?

                 http://justin.frankel.usesthis.com/