-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

SARUMAN, o branco


Vivemos em um mundo totalmente acelerado, onde as coisas acontecem mais cedo, a tecnologia avança a cada segundo e quando olhamos para traz nos damos conta de quanto o tempo passou e de quanto estamos mais velhos!

SIM! MAS E DAÍ?

O tempo passou ok! Mas velho? Eu?

Pelo menos algumas pessoas não enxergam problema nenhum em envelhecer!

Perguntem para o Senhor Christopher Lee o que ele acha da idade avançada ou como diriam os brasileiros “a melhor idade”.

Ele dirá com certeza que se sente bem assim. Bem o suficiente, inclusive, para lançar um CD aos, bem vividos, 87 anos de idade. Até ai está tudo bem, muitos artistas lançam trabalhos aos 87 anos, porém, o eternizado “Mago Saruman” de Senhor dos Anéis, pretende lançar um CD de (pasmem) Heavy Metal!

Sir Christopher Lee, ator inigualável imortalizado nas telas pelos personagens como Drácula, Frankstein, Saruman e teve participação na Série Star Wars, resolveu tomar rumos pela música e já que é para gravar um cd, porque não optar pelo ritmo que mais gosta?

No dia 13 de junho de 2009, a rainha Elizabeth II, sabiamente, o concedeu o título de “Sir” agregando ainda mais a sua personalidade. E No dia 05 de janeiro de 2010, o ator inglês anunciou em um vídeo na internet que lançaria um álbum de metal sinfônico.

O tema do álbum será nada mais nada menos que, a vida e morte de Carlos Magno, primeiro imperador do sacro império Romano-Germânico, que viveu entre os séculos VIII e IX, e é ancestral direto do ator. Lee compartilhará seu vozeirão com alguns vocalistas ainda não confirmados (mas já dá pra tentar adivinhar) e uma orquestra sinfônica, também ainda não divulgada.

Existem vários personagens nesse disco. Carlos Magno é claro, mas também seu pai, seu irmão, até mesmo o Papa”, explica Lee.

Talvez seja surpresa para alguns essa incursão do Sir Lee na música, mas para alguns fãs de SMM (Speed Metal Melodic), isso não é novidade, já que podemos ouvir sua voz em vários trabalhos ao lado dos italianos da Raphosdy of Fire e também algumas narrações nos discos da Manowar. Ambos os trabalhos, Lee mostrou interesse em colaborar, portanto, nos dá a liberdade de pensar que o seu gosto pelo Heavy metal não é de hoje!

"CHARLEMAGNE: By The Sword and The Across", provavelmente será lançado na Europa dia 15 de março, as composições levarão a assinatura do italiano Marco Sabiu, que já compôs para Kelly Minogue, Luciano Pavarotti e Françoise Hardy. Já Marie-Claire Calvet, foi a responsável pelas letras que nos transportam de volta para a era da escuridão, letras fortes com base, história e muita hipnose.

Lee não planeja excursionar: Não na minha idade. Eu não acho que poderia fazê-lo. Eu simplesmente não poderia levantar e cantar essas músicas em uma apresentação ao vivo – minha voz com certeza seria afetada". Nota-se que ele preocupa-se apenas com a sua voz, afinal de contas, desde quando um mago precisa se preocupar com a saúde.

Vida longa “sir Christopher Lee; hip, hip uha”!!

E que venha o Cd, enquanto isso pode dar uma espiadela como ficou o trabalho

É só visitar o MySpace .

E como não poderia faltar eis o anúncio oficial da produção do álbum:




segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

CREED , a grande volta !!


Quando as pessoas a nossa volta mudam, o mundo muda! Quando mudamos, mudamos também o ambiente que nos rodeia e as pessoas incluídas nele. E foi essa mudança em pauta que trouxe o filho pródigo de volta pra velha casa que pertence.

O filho chama Scott Stapp e seu lar é e sempre foi o CREED, pois bem! Está ai a grande notícia o CREED está de volta à cena da arte, mídia e noticias.

Publicado no site JAM! MUSIC, o batera do CREED, Scott Phillips, revelou: “acredito que a banda tenha recebido uma segunda chance para seguir em frente”, Phillips diz acreditar que todos têm uma grande oportunidade de deixar todas as diferenças no pretérito e que eles têm uma grande oportunidade nas mãos, basta ter calma e completa:

-“Uma das melhores frases do Scott (Scott Stapp) diz: ‘ é raro se ter uma segunda chance na vida de se causar uma boa primeira impressão’. E acredito, certamente, que essa chance nos foi concedida, tanto pessoalmente quanto profissionalmente e tiraremos proveito disso. Certamente nos arrependemos por coisas que dissemos a imprensa e coisas que aconteceram antes, mas todos cometem erros” avalia Phillips.

Segundo o baterista da banda, a separação do CREED, em 2004, foi um processo que precisava acontecer e contribuiu muito para o amadurecimento de todos os integrantes. “É uma pena, mas precisava acontecer para fazer com que todos nós. Inclusive ele (Scott Stapp), nos tornasse pessoas bem diferentes do que éramos em 2002. todos nos crescemos, temos famílias agora e temos um melhor entendimento sobre o que é importante na vida e o que é superficial”, explica Phillips encerrando a entrevista.

Os rumores da grande volta rondavam as páginas de revistas e jornais desde o final de 2008, somente um ano depois, em agosto de 2009 o reencontro se realizou. Parece que essa volta já era esperada ou no mínimo, imaginada pelos integrantes, pois trabalharam forte e belamente em cima de um novo trabalho.

No dia 27 de outubro de 2009, chegava às prateleiras FULL CIRCLE, cheio de melodia, alegria e contemplando um peso especial, jamais visto antes no CREED. De certa forma, ouvindo o disco com muita atenção sente-se um peso a mais nesse novo trabalho, algo como um grito preso na garganta, uma batida mais forte na bateria e sem precisar comentar na guitarra do Tremonti (Mark Tremonti) que parece gritar bem mais alto dessa vez, o que deixa os fãs muito contentes.

Full Circle já chegou causando tumulto em forma de números, pois debutou na segunda posição da BILLBOARD 200 (os 200 mais vendidos nos EUA e CANADÁ), atrás somente de This Is It (há se o Michael Jackson não tivesse morrido).

No dia 25 de outubro de 2009, a banda realizou a gravação do seu DVD ao vivo em Houston, que foi transmitido ao vivo na integra em HD pelo site WWW.ROCKPIT.COM, entrando no site existe um spoiler da gravação do DVD.

No dia seguinte saiu um artigo divulgando que eles estarão entrando no livro dos recordes com “maior números de câmeras em um evento de música ao vivo”, já que contaram com a bagatela de 242 câmeras, algumas em formato orbital para proporcionar o famoso efeito matrix e incluindo várias aéreas que mostrarão o estádio por inteiro. Quem assinou o projeto foi a DC3 Music Group e foi dirigido pelo premiadíssimo Daniel E. Catullo III (Rush in Rio, Nickelback Live From Sturgis e o mais recente Alter Bridge Live From Amsterdam).

Parece que dessa vez é pra valer, contamos muito com isso, e para a alegria geral, em uma entrevista para o site da ROCkPIT, Scott Stapp e Tremonti, confirmaram uma tour mundial para divulgação do FULL CIRCLE que inclui EUA, EUROPA, AMERICA DO SUL, entre outros. É hora de se preparar, porque, pra quem nunca teve a oportunidade de ver CREED ao vivo, talvez essa seja a chance, e pense bem, pois esta pode ser a única!

Só pra ter certeza de que pensarão a respeito, fica um pequeno teaser do CREED LIVE AT HOUSTON