Já citei em alguns posts que o poder está nas mãos do povo. Isto está consagrado na nossa Constituição, e é por isso que só com a permissão do povo, através do VOTO, é que determinadas pessoas podem se tornar Deputados, Senadores, Presidente, etc. . O poder é nosso.
Aí você lê o meu post e pensa: “Como assim, eu tenho o poder? Quando aprovam o aumento dos impostos, quando aprovaram a reforma da Previdência, minha opinião não teve a menor importância!”. Pois é, o poder da maioria vence. E a maioria colocou no Congresso Nacional, na Presidência, etc., pessoas que fazem coisas com as quais eu e você não concordamos. Mas nós precisamos acreditar que ainda somos detentores desse poder, e que se agora ele coloca no cargo um “sem noção”, amanhã vai colocar o candidato que eu defendo. Precisamos acreditar nisso, para ter esperança no futuro desse país.
Porém, apesar da minha fé ser forte, eu tive que me render aos encantos da Mafalda, personagem do cartunista Quino, expressando o que pensa sobre o poder estar nas mãos do povo, sobre a democracia. Posto aqui uma tira excelente!
Até a proxima!