-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

domingo, 21 de junho de 2009

Petrobrás?? Joãozinho, meu filho! (postado no Banheiro Feminino em Maio)


Joãozinho: Papai, a Petrobrás é loja de informática?

Pai: Não meu filho, acredito que é a empresa mais importante para o futuro do nosso país. Ela extrai e distribui Petróleo...mas de onde você tirou essa idéia de loja de informática?

Joãozinho: Humm...é porque li na internet: CPU é na Petrobrás!

Pai: Não meu filho...é CPI...CPI da Petrobrás. Descobriram que ela superfaturou...bem...pagou mais por um serviço do que ele valia, para várias empresas. Por isso, nossos Deputados e Senadores, inventaram a CPI, para poder descobrir onde foi parar esse dinheiro roubado, pela defesa da honestidade e da moral...o que eu to dizendo...enfim, pela vitória do bem contra o mal do Brasil!

Joãozinho: Pai! Então nossos Deputados e Senadores são como o Naruto, lutando pela vitória do bem contra o mal?

Pai: Humm...é filho, acho que pode ser isso...

Joãozinho: E então essa “CPI” é uma Super Espada que eles usam para acabar com os inimigos?

Pai: É filho, se os inimigos forem a oposição, sim, essa é uma ótima definição...

Joãozinho: Mas pai, então o Lula é o "Madara", aquele inimigo do Naruto, porque eu li que ele não quer usar a “Super Espada CPI”, e que para acabar com ela até chamou um homem chamado “PMDB” para conversar “de porta fechada”.

Pai: Não é PMDB meu filho, ele falou a portas fechadas com o Renan Calheiros, líder do partido PMDB. O Lula não queria acabar com a Super Espada CPI...ele só queria que ela não fosse usada na luta do bem contra o mal...isso...acho que agora expliquei direito...por isso ele combinou com Renan Calheiros uma forma de não deixar que a oposição, que dizer, os “inimigos” pegassem a “Super Espada CPI”...

Joãozinho: Ah então eles lutam juntos pelo bem? Ou pelo mal? Eles são amigos pai?

Pai: Quem? O Lula e o Renan Calheiros? Não meu filho, historicamente o PT e o PMDB nunca serão amigos! Nunca...é, acho que agora eles são amiguinhos sim...

Joãozinho: Mas pai, se o Lula não gosta da CPI, porque ele não destrói ela?

Pai: Quanta pergunta meu filho! Porque é mais eficiente ele reunir todos os aliados...os “amiguinhos” dele...na nave CPI...ai, essa conversa tá me deixando confuso...no controle da Super Espada CPI! Para controlar ela e garantir que não seja colocada em risco a reputação da Petrobrás...ou deles mesmos...enfim, para que a Petrobrás não seja prejudicada, porque ela é uma empresa muito importante.

Joãozinho: Ah! Sim! Isso mesmo pai, eu li que ele indicou uma lista de amiguinhos! Um dos nomes eu já ouvi falar pai, é Fernando Collor de Mello. Você conhece?

Pai: Ãh? Filho, onde você anda lendo essas coisas filho? Nem sei onde anda o Fernando Collor, depois de toda a roubalheira ele deve ter até saído do país, impossível ele ter sido eleito de novo! Me mostra esse site...humm...Senador? Não acredito...

Joãozinho: É pai, ele é Senador, e agora vai lutar junto com Lula para que a “Super Arma CPI” não funcione, assim eles salvam a Petrobrás, e eles mesmos como você disse né pai, e isso é o bem vencendo o mal no Brasil! E depois todos os amiguinhos dessa lista vão comemorar muito né pai? Aposto que vão fazer uma festa!!

Pai: Acho que sim meu filho...e irão pedir pizza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário