-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Momento político da semana: Foi aberta a temporada de declaração de besteiras!

BESTEIRA Nº 1: Serra alfinetando Dilma nesta quinta-feira (29/07) em sabatina no R7. Serra criticou as multas impostas à candidata por propaganda eleitoral antecipada (que por sinal foram SETE). O detalhe é que ele próprio foi condenado a QUATRO multas!
Disse ele: "Aquele que não segue (as regras da Justiça Eleitoral) tem vantagem, porque a multa é pequena".
Aaaahhhhhh Serrinha, não seja assim! Você também teve vantagem então! Não fica nem vermelho menino!
BESTEIRA Nº 2: Serra afirmando, na mesma entrevista, que o governo Lula apóia as Farc.
BESTEIRA Nº 3: O candidato à Presidência pelo PC do B, Ivan Pinheiro, livrando a barra da Dilma, em uma entrevista ao portal Mobiliza PSDB, em 16 de julho. Ivan afirmou que conhece os líderes das Farc e que infelizmente não existe qualquer ligação entre eles e o PT. Para terminar o choque, disse ainda que Lula deveria aproveitar seu peso político para tentar solucionar o problema da Colômbia.

Só rindo para não chorar...

DROPS - Guita Hero: Warriors Of Rock

Aos game - maníacos, roqueiros, especificadamente falando, a boa nova é que foi confirmado TIES THAT BIND para o mais novo GUITA HERO.
 A notícia tem como fonte o próprio blog do ALTER BRIDGE.

 Segue a listas das eleitas para o play list do game, que tem como data de lançamento o mês de setembro.

GUITA HERO: WARRIORS OF ROCK





• Alter Bridge – “Ties That Bind”
• Atreyu – “Ravenous”
• Bad Brains – “Re-Ignition (Live)”
• Blue Öyster Cult – “Burning For You”
• Bush – “Machinehead”
• Deep Purple – “Burn”
• Edgar Winter – “Free Ride”
• Five Finger Death Punch – “Hard To See”
• George Thorogood and The Destroyers – “Move It On Over (Live)”
• Lynyrd Skynyrd – “Call Me The Breeze (Live)”
• Pantera – “I’m Broken”
• Poison – “Unskinny Bop”
• The Ramones – “Theme From Spiderman”
• Rise Against – “Savior”
• Steve Vai – “Speeding”
• Strung Out – “Calling”
• Styx – “Renegade”
• Sum 41 – “Motivation”
• Them Crooked Vultures – “Scumbag Blues”
• The White Stripes – “Seven Nation Army”


Fonte : Alter Brigde.com

quinta-feira, 29 de julho de 2010

A maldição que traz o bem

Quando você pára e pensa sobre o que está acontecendo com o rock nacional, de como vem se comportando, alguns diriam que o rock nacional acabou. Outros diriam que existem muitos talentos soltos vagando pelo Brasil. Mas a grande verdade, é que no cenário do rock nacional, quem detém maior poder de vendas hoje, são bandas coloridas com nomes de expressões numéricas ou animes. Assistindo uma entrevista pela MTV há um tempo atrás, João Gordo pergunta para Marcelo Nova:
JG - “Marcelo Nova, você acha que o rock nacional morreu?”
MN – “Eu não acho q o rock nacional morreu, ele só está entretido no salão de beleza”

Penso que essa é uma ótima definição momentânea para o nosso rock, claro que existem algumas exceções

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O "impulso estático" de James LaBrie !



O novo século nos trouxe grandes novidades musicais, várias vozes que estavam (e continuam) à frente de grandes bandas, resolveram caminhar sozinhas e trilhar caminhos paralelos ou totalmente independentes . Sendo assim, o “frontman” da Dream Theater não podia ficar de fora dessa.
Isso mesmo! Estamos falando do garotinho canadense Kevin LaBrie! Não conhece?
Conhece sim, é que, no final do ano de 1990 ele entra para a DT e assume o nome artístico James LaBrie.
Programado para dia 27 de setembro de 2010, o lançamento do segundo trabalho solo de LaBrie,“Static Impulse”, é com certeza um dos discos mais aguardados do ano.
O disco conta com colaborações de vários artistas, como o companheiro de composições e tecladista Matt Guillory, o baterista Peter Wildoer (DARKANE), na guita Marco Sfogli e o baixista Ray Riendeau.
LaBrie diz que o disco segue o estilo do “Metal Moderno”. Em entrevista ao Jornal O GLOBO ele diz:
Neste próximo trabalho solo, você vai usar a mesma banda do primeiro CD (Elements of Persuasion – 2005)?

terça-feira, 27 de julho de 2010

Eleições 2010: Presidente?? Que nada! Preste atenção nos Deputados e Senadores!

As eleições no Brasil transformaram-se rapidamente, após a redemocratização iniciada em 1985. Em 1979, finalmente saímos do bipartidarismo (regime militar), o qual obrigou diversas forças políticas opostas a se reunirem no MDB, para fazer oposição ao partido do governo (ARENA). A partir de 1979, demos início ao pluripartidarismo. A partir daí, a formação de um partido se baseou nas ideologias compartilhadas pelo mesmo grupo, o que, a meu ver, é sem dúvida uma das maiores conquistas da democracia. Contudo, acredito que a multiplicação de partidos políticos, de forma tão rápida, é um dos motivos que causaram uma confusão no foco do cidadão. Não há mais importância no partido em si e suas ideologias, mas sim no candidato e seu carisma. A busca hoje é pela liderança que o candidato representa. A volta do estilo populista de governar comprova isso. Porém, todos sabem que um candidato não governará sozinho, e provavelmente seguirá, na maioria de seus atos, a ideologia do seu partido.
Diante dessas transformações, o cidadão passou a se preocupar muito mais com os candidatos aos cargos de Presidente da República e Governador do Estado (no caso das eleições 2010), esquecendo-se dos demais. E você? Quem são seus candidatos ao cargo de Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual?