-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Arruda faz o melhor Panettone!


Não agüentei a saudade! Por isso dei uma fugida para passar aqui no blog! Meu retorno definitivo está marcado para semana que vem, quando irá acabar essa correria desenfreada em que me encontro.

O breve retorno é por um bom motivo! É pela a minha, pela sua , pela vontade que todo o brasileiro tem de comer um bom Panettone! Particularmente eu prefiro Chocottone, mas considerando que a quantia recebida pelo governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (DEM-DF) chegava aos 2 milhões de reais mensais, com certeza o Panettone comprado era irresistível! E a quantidade com toda a certeza foi suficiente para alimentar não só todos os pobres do Distrito Federal, mas os famintos até da esquina da sua casa, do Oiapoque ao Chuí.

Entenda o caso e coma uma fatia:

José Roberto Arruda (DEM-DF) já tinha um passado encantador: em 2001 se envolveu no escândalo da violação do painel de votação do Senado. Atualmente é governador do Distrito Federal, e estava na mira da Polícia Federal por causa de um esquema que batizado de “Caixa de Pandora”. Em resumo, foi apurado que o nobre governador recebia uma fortuna de empresas que prestavam serviço para o Distrito Federal (ou seja, uma empresa de engenharia, ou de limpeza de prédios públicos, por exemplo, paga uma parte do seu faturamento mensal para o Governador de um Estado para garantir que irá ganhar todas as próximas licitações, ou receber “incentivos fiscais” que outras empresas não recebem. Em suma: é a máquina do Estado, com seu enorme poder, decidindo que empresas vão se dar bem). Do dinheiro recebido, o Governador ficava com 40%, o Vice-Governador com 30% e os 30% restantes eram divididos entre a bancada dos Deputados da base aliada da Câmara Legislativa do Distrito Federal (que é a mesma coisa que a nossa Assembléia Legislativa aqui do Estado) em troca de apoio aos interesses do Poder Executivo. Ou seja, esse esquema vergonhoso colocou no mesmo saco empresas privadas, Poder Executivo e Poder Legislativo do DF. Então seguindo a lógica: se a empresa privada é protegida pelo Poder Executivo, que é protegido por leis favoráveis no Poder Legislativo, que recebe uma propina em troca, forma-se um imbatível poder paralelo. Enquanto a maioria esmagadora dos brasileiros vive do jeito que todos nós sabemos. Arruda explicou o escândalo afimando que a verba recebida era para a compra de Panttones e presentes para a comunidade pobre do DF.

Adoro política, porque adoro defender os meus direitos e pelo menos questionar por que as coisas não podem ser diferentes. Deixo minha frase de sempre: 2010 está aí. São as maiores eleições que temos. São candidatos a cargos que realmente decidem as nossas vidas (Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador e Presidente da República). É muito importante nesse momento ter consciência, interesse. As notícias estão aí, só é preciso ler e ir riscando os nomes na sua lista de possibilidades.