-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

sábado, 8 de agosto de 2009

Dia 23 vote: Não!

Dia 23 de agosto ocorre a "Consulta Popular" que pode impedir a construção de residências na Orla do Guaíba. A votação não é obrigatória, mas é importante que o cidadão defenda seus direitos e o direito das futuras gerações.
O vídeo é de direção de Carlos Gerbase e conta com a participação de Luis Fernando Veríssimo, Moacir Scliar, Vereadora Maria Celeste, atriz Debora Finochiaro, além de ambientalistas e o povo gaúcho.

Defenda sua opinião!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fernando Collor: Fernando Meirelles não te descobriu ainda!

Melhor do que um momento político da semana, a atuação do Senador Fernando Collor de Mello, que depois de muito tempo volta para as telinhas da mídia brasileira, merece ganhar aqui um espaço privilegiado, com a reprodução completa de sua memorável performance na tentativa de matar o Senador Pedro Simon de medo! Ainda bem que este, por já ser da velha guarda, não se assusta com rastro de cobra nem couro de lobisomen! Mas cuidado para aqueles que se impressionam mais facilmente, pois Vossa Excelência, com aquela sobrancelha um pouco levantada, aquela respiração ofegante, aquele jeito meio que parecendo que ia ter um enfarte...enfim...sinistro...

Que bom que o Senador apareceu para o Brasil, ficar quietinho só aproveitando a verba parlamentar também não dá IBOPE para uma próxima candidatura à Presidência não é? O engraçado foi ver alguns comentarem sobre o episódio lamentável: "E o Collor hein? Já está lá no Senado de novo!" Como se o ex-Presidente que fez parte de um dos maiores escândalos do país, primeiro e único Presidente brasileiro a sofrer impeachment, tivesse "surgido" ali, como Geração Expontânea. Tudo que está acontecendo foi nossa decisão. É o nosso voto.

Para poder assistir à bela atuação, não será necessário uma pesquisa ao dicionário, já deixo aqui o vocabulário que será preciso para entender esta superprodução:

hebdomadário: 1. Semanal. 2. Publicação periódica semanal.


deblaterar: 1. (latim deblatero, -are, berrar, gritar). 2. Falar com acrimónia (contra alguém).

parlapatão: (formado a partir de parlar) 1. Paparrotão; fanfarrão; impostor; pantomimeiro.


And the Oscar goes to: Fernado Collor de Mello!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Incêndio em Terra Indígena

Um incêndio de dezenas de quilômetros quadrados consumiu boa parte da terra indígena Utiariti, em Mato Grosso, e quase ninguém viu. Desde o início de julho, o sistema de monitoramento de queimadas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) já identificou 303 focos de queimada na mata, mas equipes de combate ao fogo não foram acionadas para combatê-los.
Segundo Elmo Monteiro, chefe do Prevfogo – órgão federal que coordena o combate a incêndios florestais –, os brigadistas ligados ao Ibama só podem agir quando acionados por meio da Funai, já que não podem entrar em terras indígenas sem autorização.
O major bombeiro Agnaldo Pereira, superintendente da Defesa Civil em Mato Grosso, informa que há pessoal e equipamento disponível para agir contra o fogo, mas faz a mesma ressalva de Monteiro. "Terra indígena é de responsabilidade do governo federal. Há uma série de restrições para entrar lá", diz.
Enquanto decidem qual orgão tem o direito de dar a autorização para apagar o incêndio, parte do Brasil está virando cinzas. Aliás, grande parte, pois a área atingida é do tamanho de Brasília.
E viva a burocracia brasileira!

À direita, foto de satélite tirada em 1º de agosto mostra região queimada na reserva de Utiariti. À esquerda, para comparação, fotos na mesma escala de tamanho mostram a cidade de Brasília, a Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, e a Ilha de São Sebastião (Ilhabela), em São Paulo. (Foto: Montagem com imagens divulgadas pelo Inpe)