-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Na trilha da Emoção (games: PT. II)

Super Mario World
Todo fã de jogos digitais sabe o quão importante os irmãos encanadores foram, na história dos games. Especificadamente falando de Super Mario World. Falar sobre a relevância e pontos do game seria “Chover no Molhado”, porém existe um ponto que merece destaque a mais, a trilha sonora.
Composta por Koji Kondo em 1990, ela refere contrapontos incríveis que em 2010 foi alvo de estudo da Universidade Federal de Pernambuco.

O curso de Cinema coordenado pelo Professor Felipe Trotta, escolheu o tema do Super Mario World para realizar uma análise completa e elucidar a expressividade nela contida. Os estudantes afirmaram que, assim como o game foi um marco na história dos jogos eletrônicos, a trilha sonora pode ser considerada uma revolução que inspirou as gerações seguintes.
O vídeo contendo a análise tem cerca de 9 minutos.
 Pegue seu fone de ouvidos se possível, e faça esse pequeno investimento de alguns minutos que irão te fazer viajar!





Fonte: TecMundo
           UFPE
           YouTube