-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Anjos da Noite – Um grupo que está fazendo a diferença em Porto Alegre – RS


Hoje estava conversando com o maridão sobre minha atuação no Blog (quase nula nos últimos tempos, infelizmente. Tenho deixado a vida pessoal –trabalho e estudo- soterrar meu grande prazer que é escrever. Mas vou dar um jeito nisso, começando agora, com essa rápida passada por aqui!). Comentei com ele que essa pausa na escrita é terrível, pois bloqueia, principalmente porque gostaria de postar algo diferente, contando um fato bacana que está acontecendo, inspirador, positivo. A conversa acabou indo parar no site TED vídeos (do qual sou fã de carteirinha, depois que descobri através da minha professora e amiga). Então ele me perguntou: “mas afinal, qual é a função do TED vídeos?”.
“É divulgar idéias de todos os tipos, pesquisas e trabalhos, mas a parte que eu mais adoro lá é a divulgação das BOAS IDÉIAS, aquelas inspiradoras, de trabalhos que contribuem para mudar o mundo.”, respondi.
Comentei com ele que é um desafio jornalístico trabalhar em cima de boas notícias, afinal, somos cercados de esquemas de corrupção, escândalos na política, desastres, violência... Ele então me perguntou: “mas meu amor, você não acha que são realmente essas coisas que mais acontecem no mundo?”
Achei fantástica a pergunta dele. Reflete a sensação geral da humanidade, de que sempre pode acontecer algo ruim, afinal, “é o que mais acontece”. Mas na realidade, no mesmo instante em que um assalto está acontecendo nas ruas, um batalhão do grupo de bombeiros está resgatando uma família em risco, ao mesmo tempo em que uma família definha de fome pelo descaso do governo, um grupo de médicos e enfermeiros luta em zonas de conflito da áfrica por exemplo, para salvar vidas... e assim o mundo segue, com uma multidão de anjos anônimos que fazem uma grande trabalho global pelo bem.
Pois bem, enquanto algumas pessoas na cidade de Porto Alegre sentem fome e frio nas ruas da cidade, outras já não sentem mais. Na semana passada, o maridão me ligou e disse: “amor, escuta isso.”. Ouvi uma voz de uma pessoa falando muito alto, como se estivesse pregando palavras da Bíblia ou algo assim. Ele foi me narrando o que estava acontecendo. Era uma mulher que estava falando palavras de inspiração a um grupo de aproximadamente 30 pessoas  que usavam coletes identificados com o nome “Anjos da Noite”, que se reúnem uma vez por semana em frente à Prefeitura de Porto Alegre. Ela pedia a Deus forças para todos, para que desempenhassem seu trabalho da melhor forma possível e que as pessoas que recebessem ajuda deles naquela noite, também o fizessem da melhor forma possível.
O Anjos da Noite é um grupo que foi criado em 2006 pelo grupo “A gente da Comunidade” e tem como objetivo ajudar os moradores de rua da capital. Toda a semana um mutirão de dezenas de pessoas prepara alimentos para distribuir à multidão de moradores de rua. Eles montam uma estrutura coberta com mesas e muitos quilos de comida em frente à Prefeitura Municipal, se organizam e partem para o trabalho, durante a madrugada.
Esse é um exemplo, dentre tantos outros, de pessoas que fazem o bem, toda a semana, e todo o dia há alguém trabalhando pela mesma idéia: solidariedade e bons atos.
Enquanto sentimos que não há o que fazer, que o poder é o dinheiro, e ele está nas mãos de poucos, precisamos perceber que existe outro poder: a informação. Há um vídeo impressionante no Ted videos onde Ryan Lobo, um fotógrafo com uma fantástica história de vida, encerra sua palestra dizendo: “Dê enfoque ao que é digno, corajoso e belo, e isto crescerá.” No momento que temos um blog, facebook, twitter, etc., temos uma ferramenta para impulsionar as coisas boas do mundo. Divulgar é uma poderosa forma de inspirar.

Para mais informações e formas de ajudar: Todas as Quintas-feiras apartir 19:00 - Rua Com. Manoel Pereira, 194 - Centro/POA. ou Informe-se pelo fone(51) 3284-0764.