-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Que decisão você vai tomar?

Você já viu as propagandas que estão sendo produzidas pelo TSE?
A Justiça Eleitoral está demonstrando nessas eleições uma postura fantástica, moralizando e conscientizando o eleitor. A minha impressão é que a mídia em geral está abordando o ano eleitoral de uma forma diferente. A MTV e a Globo, por exemplo, estão produzindo programas que mostrarão as principais deficiências em todas as regiões do país, além de promover entrevistas com os candidatos e canais virtuais para que o cidadão encaminhe proposta de mudanças. Apesar da postura absurda da Rede Globo, ao dar minutos de entrevista diferenciados para alguns candidatos, achei válida a divulgação da informação eleitoral, a qual foi durante muito tempo apagada pelo futebol ou qualquer outro evento com mega cobertura dessa emissora. 
Mas, já que toquei no assunto: A Rede Globo concedeu 12 minutos de entrevista à Dilma, Serra e Marina. Entretanto, concedeu somente míseros 3 minutos ao candidato Plínio, do PSOL, alegando

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Entenda o que faz o(a) Presidente da República:

Ainda na série “vote consciente”, gostaria de falar rapidamente da importância do Presidente da República. A meu ver, essa importância, conforme já referi nos posts anteriores, não é tão grande assim no dia-a-dia do povo brasileiro.

O Presidente da República e o representante do Brasil no exterior, é a pessoa que demonstra nossa soberania e importância no quadro internacional. É ele que terá contato com os representantes dos outros países e demonstrará apoio, discordância ou qualquer outra manifestação do Brasil diante dos diversos acontecimentos mundiais. Em suma, o Presidente é a cara do Brasil para o mundo (agora você ficou preocupado). Além disso, ele forma a equipe de ministros que formulam projetos de lei relacionados com seus ministérios.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Falha nossa...

Cometi um equívoco no post do dia 04/08/2010, ao informar que esse ano cada Estado irá eleger um Senador. Falha nossa, todos os Estados do páis, nessas eleições, renovarão DOIS dos três Senadores. Portanto, cada Estado elegerá 2 Senadores, o primeiro e o segundo lugares nas eleições. Aproveito a correção para acrescentar que, no caso do Rio Grande do Sul, nossos 3 Senadores eram o Pedro Simon, Zambiasi e Paulo Paim. O Pedro Simon foi eleito Senador em 2006, portanto fica até 2014. Paulo Paim tem seu mandato encerrado em Janeiro de 2015, por isso está concorrendo nessas eleições. Zambiasi também está com seu mandato encerrando, mas não sei por que motivos, não se candidatará a nenhum cargo nestas eleições.
Desculpem o engano, mas nunca é tarde para corrigir a informação!