-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Um sopro de calor humano


Quem mora no Rio Grande do Sul e em algumas outras regiões do Brasil está sentindo na pele o frio deste inverno. Na capital gaúcha, já tivemos oscilações de entre 4º e 7º. Sair da cama de manhã se tornou uma tarefa árdua. Tomar banho, um ato heróico. As baixíssimas temperaturas estão afetando a saúde da população, o comércio e a agricultura, pois para alguns setores (produção de pêssego por exemplo) o frio é uma ameaça. Esse é um dos aspectos desse inverno.
O outro é o dia-a-dia das pessoas que não têm paredes nem teto para proteger-se do tempo, não têm sequer uma roupa mais quente para enfrentar as baixas temperaturas.
O jornal Folha de São Paulo publicou uma notícia em 13/07/2010
relatando a possibilidade da morte de dois moradores de rua no Rio Grande do Sul: um em Passo Fundo, este apresentando sinais de hipotermia, e outro em Santa Maria, com causa da morte não confirmada. Na capital, há morador de rua coberto apenas com um pedaço de plástico, agrupados embaixo de viadutos para se aquecerem. Por isso, o post de hoje tem um único objetivo: pedir aos leitores do Idéias para, se puderem, dar uma olhada carinhosa no seu guarda-roupa e doar um agasalho. Para o encaminhamento de doações, o número de possibilidades é muito grande: empresas (de transporte, supermercados, etc.), órgãos públicos, instituições religiosas, etc. Algumas encaminham a arrecadação para os departamentos da Prefeitura e Estado para distribuição, outras distribuem diretamente.
E para aqueles que gostariam de dar uma aquecida maior nessa realidade, vai uma dica: navegando na internet, descobri dois sites que vendem, para todo o Brasil, cobertores a baixo custo para doação: Casa da Sogra Enxovais
e Em Compre.Com. Os preços dos cobertores de lã, 1,90m X 1,60m, variam de R$ 9,90 a R$ 13,00. São muito baratos. Pessoalmente conheci o Em Compre.Com e posso dizer que o atendimento é excelente. Sou bastante desconfiada com compras pela internet, mas o atendimento online sempre à disposição e os emails me informando de todos os passos da compra me deixaram bem tranqüila.
Sinta o calor maravilhoso da sua casa, cobertas, roupas. Sinta esse calor, e se possível, passe esse calor adiante. Compartilhe. Isso não tem preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário