-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O "impulso estático" de James LaBrie !



O novo século nos trouxe grandes novidades musicais, várias vozes que estavam (e continuam) à frente de grandes bandas, resolveram caminhar sozinhas e trilhar caminhos paralelos ou totalmente independentes . Sendo assim, o “frontman” da Dream Theater não podia ficar de fora dessa.
Isso mesmo! Estamos falando do garotinho canadense Kevin LaBrie! Não conhece?
Conhece sim, é que, no final do ano de 1990 ele entra para a DT e assume o nome artístico James LaBrie.
Programado para dia 27 de setembro de 2010, o lançamento do segundo trabalho solo de LaBrie,“Static Impulse”, é com certeza um dos discos mais aguardados do ano.
O disco conta com colaborações de vários artistas, como o companheiro de composições e tecladista Matt Guillory, o baterista Peter Wildoer (DARKANE), na guita Marco Sfogli e o baixista Ray Riendeau.
LaBrie diz que o disco segue o estilo do “Metal Moderno”. Em entrevista ao Jornal O GLOBO ele diz:
Neste próximo trabalho solo, você vai usar a mesma banda do primeiro CD (Elements of Persuasion – 2005)?
James LaBrie: “Haverá algumas mudanças. O guitarrista Marco Sfogli continua. O tecladista Matt Guillory também. Aliás, ele fez todas as músicas comigo. O novo baixista será Ray Riendeau, que já tocou com Rob Halford, e baterista será o sueco Peter Wildoer, que é um monstro”.
Existe a possibilidade de você fazer shows no Brasil com sua banda solo?
James LaBrie: “O meu selo quer que eu considere seriamente fazer uma turnê para promover o disco, então devo fazer shows nos Estados Unidos e na Europa, e seria legal vir para a América do Sul também."
STATIC IMPULSE foi mixado e masterizado por Jens Borgen (Opeth, Katatonia) e já no primeiro single mostra maturidade e agressividade. Quando mostrei o vídeo hoje para meu irmão (fã de Dream Theater) ele disse: “- Nossa! Esse som tem agressividade o suficiente pra deixar DT parecendo sertanejo universitário”. Hehehe, não sei se chega a tanto, mas quanto à agressividade, ele está coberto de razão.
Segue uma amostra da premiere exibida pelo site NOISECREEP
P.S. – desculpem a má qualidade das fotos, pois o vídeo foi montado às pressas!





2 comentários:

  1. Mazááááááááááá!!

    Tu ta loko!! kkkkkk

    Vlw pela homenagem man!! Me emocionei aqui....hueauhaeh

    Cara, ficou massa a montagem. E a música é muito boa também. O primeiro album solo do LaBrie já era bom, esse aqui acho que vai ficar ainda melhor. Agora sertanejo universitário é muito exagero....uhaeuhaeuhae

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir