-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Como preservar o meio ambiente, indo direto ao assunto - Primeiras idéias:


Junho foi o mês do meio ambiente. Segundo o site do Greenpeace, nos últimos 100 anos a terra ficou 0,7º C mais quente. Essa “pequena diferença” é o que tem provocado, nos últimos anos, o derretimento de geleiras, enchentes, secas cada vez mais intensas, etc. Segundo os dados apurados, se não agirmos agora, no futuro a temperatura irá aumentar em 2º C, o que significa uma catástrofe para o planeta, pois esse aumento, em escala mundial, significa extinções em massa, escassez de água e alimentos, entre outras tragédias (é como a febre em um humano: 37° C é a temperatura normal, passando essa febre para 39° C, e mantendo essa febre, o nosso organismo começa e ser seriamente prejudicado).
No site do Greenpeace você pode conferir também os impactos, no Brasil e no mundo, que ocorrerão com a elevação das temperaturas. No caso do Brasil, as previsões estão separadas por região, de forma bem específica, o que é assustador.

Diante de tudo isso, você verá basicamente neste e outros posts uma série de informações sobre os principais problemas que envolvem o meio ambiente, e algumas formas de todos nós, sem nenhum esforço extremo, protegermos o nosso lar e a nossa própria sobrevivência. Por favor, leiam tudo, dividirei o texto em partes, indo direto ao assunto, sem frescura. Se possível divulguem, disseminem essas idéias. A questão ambiental tem que começar a ser discutida seriamente, antes que seja tarde demais. O momento de agir é agora, sem nenhum exagero, o clima está mudando e todos podem perceber isso. É impossível fingir que nada está acontecendo. Temos que, no mínimo, conhecer algumas das inúmeras campanhas que grandes empresas, preocupadas com esse problema real, estão lançando e ver qual se adapta ao nosso perfil, para que possamos de alguma forma aderir a essa luta que é nossa, de toda a humanidade.

Para abrir os trabalhos, deixo um vídeo que resume o que quero tratar aqui, sem nenhuma intenção de ser dramática ou alarmista, mas para que todos nós saibamos o que acontece, pois o conformismo, ou a ilusão de que estamos “eternamente seguros” são os grandes aliados ao agravamento diário da questão ambiental.




2 comentários:

  1. Wow.. I oculdn't understand at first what was happening, but when I saw the Polar Bear on such a small piece of ice and the words 'Global Warming'.. how sad..
    It's is happening on and on.. and we are all visctims of ourselves.. =/

    ResponderExcluir
  2. Excellent post.. I'm looking forward to reading each and every part written. Thanks for visiting my blog *-*

    Hugsss

    ResponderExcluir