-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Escritos Secretos Achados no Latão de Lixo

A algum tempo o grande jornal Zero Hora chegava nas bancas com a matéria "novo caderno dos sem-terra", nele o repórter revela estratégias do MST. Mas curiosamente no mesmo dia na rua Rua Zero Hora dentro de um enorme latão foram achados cadernos com anotações, revelando os resultado de uma reunião de pauta daquela gazeta, ocorrida dias antes.

Observando as anotações pode-se perceber que nelas estão as siglas: ZH, DSM e Pioneiro, que são os três pincipais veículos do Grupo RBS, ou seja, Zero Hora, Diário de Santa Maria e O Pioneiro, de Caxias do Sul. Alguns nomes estão grafados por iniciais, como YRC, por exemplo. Coincidentemente, as três letrinhas formam as iniciais da tucana Yeda Rorato Crusius. E há também uma referência a um "P.S", onde o site Cloaca news acredita ser do colunista Paulo Santana que troca semanalmente e-mails com nossa Governadora lhe passando a "carta bimestral".

Aqui estão as provas e evidências, só resta saber se são verdadeiras ou falsas.
A maioria da população gaúcha pede o impechament da Governadora, mas não podemos nos apegar a pequenos acontecimentos e tirar conclusões precipitadas. Até porque um jornalista não utilizaria um caderninho de anotações, e sim, uma agenda. Ele também não seria tão distraido a ponto de jogar anotações secretas no lixão para que um abutre resgate tudo. Jornalistas entram na faculdade e aprendem três regras: é necessário ter uma ótima agenda, ótimos contatos e nunca entregar suas fontes. Leis básicas que um jornalista nunca esquece. Ao meu ver issas anotações são bem duvidosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário