-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Aos amigos tudo aos inimigos a justiça!

Dias atrás o sem terra – assim denominado por seu movimento - Elton Brum da Silva, em São Gabriel, levou um tiro (calibre 12) pelas costas. Hoje a mídia e a população se referem como um assassinato covarde feito por um integrante da Brigada Militar. Já a burguesia diz que foi a proteção contra o vandalismo que estava sendo promovido pelos sem terras em patrimônio alheio. Por tanto, tentarei recapitular uma história.
Aos amigos tudo aos inimigos a justiça!
A Brigada Militar deve vigilância, sabedoria, bravura e proteção a todos os cidadãos. E é dessa forma que ela vem agindo a muito anos! Se um trabalhador é assaltado por um meliante nós pedimos a prisão, nós pedimos proteção, nós pedimos ação. Sinto em informar, mas muitos dos lesados por esses marginais ficaram satisfeitos em ver a ação agressiva da policia contra a bandidagem. Não é à toa que o policiamento vem se armando até os dentes, pois acredito ser difícil lutar contra um bandido que possui um armamento com o poder de derrubar um helicóptero. Devemos lembrar que o salário de um brigadiano é de R$ 800,00, para andar nas ruas lutando contra bandidos e lutando pela própria vida.
Aos amigos tudo aos inimigos a justiça!
Outro ponto que tenho que citar é o MST - que dispensa apresentação. Anos se passaram e esse movimento continua com força, e cada vez aumentando sua agressividade. O motivo de tamanha raiva e tamanho armamento é pela Reforma Agrária mal estruturada. Sim, ela vem sendo feita, mas pela metade. Do que adianta largar um povo sem cultura, onde até as Escolinhas Itinerantes foram retiradas e colocá-los em uma terra sem moradia e sem direito a higiene... Claramente, a ignorância imperaria nesse movimento, onde o único consolo é a “marvada” da cachaça - o produto mais vendido nos mercadinhos destinados ao MST. A muito tempo esse povo deixou de ser um movimento...
Aos amigos tudo aos inimigos a justiça!
Devemos lembrar que a Justiça autorizou a desocupação de todo movimento do MST da fazenda Southall, em São Gabriel. O MST teve prazo para se retirar, ele não cumpriu. Logo a Brigada teve que agir e fazer valer o seu trabalho, que por fim acabou em fatalidade.
Tanto a Brigada Militar quanto o MST estão se armando à medida em que a Justiça não serve para todos...
Aos amigos tudo aos inimigos a justiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário