-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Influenza A

O que se esconde atrás da influenza A?
A história começa assim...
Donald Rumsfeld, ex-secretário de Estado da Defesa dos EUA (Era Bush) é o presidente e o principal acionista da empresa Da Gilead Sciences Inc, esta que vendeu a patente do Tamiflu aos laboratório Roche em 1996.
Foram os laboratórios norte americanos que anunciaram a eficácia do Tamiflu como remédio preventivo para a gripe A. Mas uma coisa é certa, esse remédio apenas alivia os sintomas da gripe comum e ainda por cima, parte da comunidade científica tem dúvidas sobre o seu resultado no quesito: eficácia!!!(?)
Outra questão importante: de onde vem o principal material do Tamiflu? Vem de uma planta chamada “anis estrelado”, por isso a farmacêutica Roche tratou de adquirir 90% da produção mundial dessa planta - que meigos sempre pensando no bem da humanidade.
Na época da gripe aviária o Tamiflu também era o remédio utilizado - por que será?- e as vendas desse remédio passaram de 254 milhões em 2004 para mais de um bilhão em 2005. Imaginem quanto a empresa Farmacêutica que possui a patente irá arrecadar nesses próximos meses???
Já estava esquecendo de citar que Rumsfeld enquanto fez parte da administração Bush foi quem criou o processo das armas biológicas e do antrax, relacionado com o 11 de setembro, que foi o tiro de largada para a invasão no Iraque.
Façam suas apostas, pois eu aposto que o filme Jardineiro Fiel não é apenas um filme.
Se você juntar as palavras pros com peram perceberá o que está acontecendo - economicamente falando- com esses políticos.

Um comentário:

  1. Nossa Daia...inquietante esse post...é o tipo do fato que a gente até sabe que pode estar acontecendo, mas tem medo de saber que está acontecendo...meio teoria da conspiração! Vishe, preciso tomar um copo d'água fiquei até nervosa! hahahaha

    ResponderExcluir