-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

É SÓ TER FÉ....



Diz o velho ditado popular:
“quem tem fé, vê”. Uns tem fé demais outros fé de menos,
Para todos aqueles que tiveram “fé demais” e acreditaram o Sr Mike Patton resolveu atender as orações, e no final do ano de 2008 o faith no more se reuniu novamente pra relembrar velhos e bons tempos. E não é que eles ainda estavam em forma depois de, aproximadamente, 10 anos sem tocarem juntos? Então por que não levar isso aos palcos de novo?!! Feitoooo , estavam atendidos os pedidos de todos que queria ver o faith no more ao vivo novamente!
O texto a seguir foi publicado no site oficial do FAITH NO MORE:

"O FAITH NO MORE sempre se destacou como uma espécie única de besta; parte cão, parte gato. A sua música era quase tão esquizofrênica quanto as personalidades de seus integrantes. Quando funcionou, funcionou muito bem, mesmo que a química tenha sido sempre volátil.
Ao longo de 17 anos de nossa existência, a parte mental
física e energética necessária para sustentar esta criatura foi implacável para o desfecho da história. Embora o fim tenha sido amigável, quando finalmente livres, todos seguiram caminhos para extremos opostos dentro do universo.
Nos 10 anos que se passaram desde a nossa decisão de acabar com a banda, constantes rumores ocorreram, além dos pedidos dos fãs e promotores em geral. Mesmo assim, por qualquer razão que seja, nenhum de nós manteve contato frequente, muito menos para discutir as possibilidades de voltar a tocar juntos.
O que mudou, foi que neste ano (2008), pela primeira vez, todos nós decidimos sentar juntos e conversar sobre essa possibilidade.
E o que nós descobrimos é que o tempo nos proporcionou distância suficiente para poder olhar para trás, e enxergar todos esses nossos anos juntos através de uma lente mais clara, e que nos fez perceber que apesar de todo o trabalho duro, a música ainda soa bem, e estamos começando a apreciar o fato de nós podermos fazer algo realmente certo”.

O que realmente impulsionou a banda a voltar?
-Foi o tempo longe que trouxe maturidade a idéia?
-Foi a onda das velhas bandas voltando?
- os bolsos secaram?
Bom, na realidade, pouco importa os reais motivos, o importante é que veremos novamente o legado do FNM (Faith No More) ser representado nos palcos do mundo, talvez não com a mesma energia do que quando surgiram em meados de 1982 , quando o grupo surgiu das cinzas do FAITH NO MAN , mas enfim o tempo não perdoa mesmo, não é Mr Patton? (27/01/1968).
Pra quem lembra, o FNM teve passagem significativa pelo Brasil nos anos 90 com massiva reprodução da música “epic” (pelas rádios e pela MTV) marcando o começa da era FUNK ROCK misturando a batida do verdadeiro funk com o peso das guitarras distorcidas e pelo mundo afora inspiraram outras bandas que seguem o mesmo estilo (Linkin Park, Red Hot Chili Peppers, etc).

Faith no More (ainda) é: Mike Bordin, Roddy Bottum, Bill Gould, Jon Hudson e Mike Patton

Já esta divulgada no site oficial (http://www.fnm.com) que o novo tour do FNM vai passar pela tera “de los hermanos argentinos”, não seria nada mal o Mr Mike Patton e sua trupe darem as caras pelas terras tupiniquins também.
Por hora ficamos com o vídeo da “epic” capturado do “LIVE DOWNLOAD FESTVAL 2009”, este ano a abertura do festival ficou por conta do FNM!




I hope you enjoy !




Nenhum comentário:

Postar um comentário