-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Atos secretos?? Contas secretas?? Ah não, vou ter que chamar o Joãozinho de novo!!


Joãozinho: Pai!! Pai!!! Vou fazer um curso de espião!!

Pai: Espião?? Por que, meu filho??

Joãozinho: Porque, quando crescer, vou trabalhar no Senado, e entrar para o serviço secreto!!!

Pai: Não meu filho...o negócio do Senado são ATOS SECRETOS, atos secretos. Não tem nada a ver com espionagem, tem a ver com patifaria mesmo... humm...quero dizer, meu filho, esses atos eram secretos porque favoreciam pessoas ligadas aos Senadores, com o dinheiro público, o dinheiro do seu pai e da sua mãe...até da sua irmã, mesmo sendo estagiária, está dando um dinheiro para o governo, com aquele monte de roupas que ela compra...mas isto não vem ao caso. ..você queria me dizer mais alguma coisa?

Joãozinho: Ah, pai, então vou ser fabricante de papel higiênico para o Collor, e ficar rico!

Pai: Ai meu filho...o Collor de novo não, por favor! Por que fornecer papel Higiênico para o Collor???

Joãozinho: Porque a professora falou na sala de aula, pai, que o Collor compra mais ou menos 20 “quentinhas” pra sua casa por dia em Brasília! E paga tudo com uma grana que eles chamam de...“verba indenizatória”. A professora me contou que ele gastou em abril e maio R$ 4.830,00 com quentinhas! Você e a mãe sempre dizem, quando eu como demais, que vou passar o dia inteiro no banheiro! Imagina o Collor com essa comida toda! Olha quanto papel higiênico vou vender pra ele!

Pai: Meu filho! Que professora é essa?? Além de colocar idéias subversivas na sua cabeça, está tirando o meu sossego!!!

Joãozinho: Pai....

Pai: Fala meu filho.

Joãozinho: O que é “subversiva”?

Pai: Deixa pra lá meu filho... me diz então, João Henrique, já que você entende mais de política que o seu pai, o que mais você ouviu sobre o Senado?

Joãozinho: Ah, pai, a professora não falou muita coisa pra gente, disse só que o Sarney tá mais sujo que pau de galinheiro, porque a família dele tem empresas que tem um monte de fantasmas dentro e recebem dinheiro desviado da Petrobrás...deve ser igual ao Resident Evil, os funcionários morreram mas não foram pro céu, viraram fantasmas... né pai??

Pai: Eu não conheço esse tal de Resident Evil, mas acho que você tá falando de EMPRESA FANTASMA, filho...

Joãozinho: Pode ser! Ela contou também que um cara chamado Agaciel, diretor-geral do Senado, cuidava para que os atos, aqueles que você falou, ficassem secretos, mas ele é boca grande e contou o segredo pra todo mundo. Por causa disso descobriram, além dos atos, as CONTAS SECRETAS (pai tem certeza que eles não são agentes secretos?), que eram administradas pelo Agaciel, porque o Sarney autorizou, acho que eles são amigos... essas contas secretas tinham mais de R$ 160...

Pai: 160 reais meu filho?

Joãozinho: Não, né pai! 160 milhões!

Pai: Ai meu Deus...

Joãozinho: Pai, aí como a aula tava terminando, ela só falou que tinha uma comissão, que foi formada em 2003, que fiscalizava essas contas...

Pai: Viu meu filho? Tudo que movimenta dinheiro público é fiscalizado nesse país!! Ainda mais 160 milhões, é lógico que tem uma comissão pra cuidar da destinação desse dinheiro...

Joãozinho: Claro pai! E acho que essa comissão é formada pelos funcionários das empresas do Resident Evil do Sarney...

Pai: (...)

Joãozinho: Pai, você tá bem? Você tá suando...

Pai: Estou ficando um pouco nervoso com essa conversa filho, seu pai está sem tempo, nem sei por que comecei a ouvir essas coisas que você está aprendendo na escola! Aliás, agora mesmo vou falar com sua mãe para você trocar de colégio filho, essa escola só pode ser comunista! Mas me diga filho, antes que eu me arrependa, porque a comissão é das empresas Resident Evil, ou seja lá o que for??

Joãozinho: Porque os integrantes da comissão, formada em 2003, são funcionários já demitidos do Senado, e um deles morreu em 2005...

Pai: (...)

Joãozinho: Pai?? Você tá bem?? Você tá chorando?? Ou isso é suor?? Pai?? É pra eu ir pro meu quarto?? Castigo?? Por quê?? Pai você tá falando por sinais por quê?? Tá boooom pai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário