-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Falando nisso....



Como todos já notaram o RHCP anda meio fora de cena, isso se dá pelo fato que eles resolveram dar um tempo para descansar e curtir a vida tocando outros projetos - “Não estamos tocando juntos no momento, mas já tocamos muito antes, era hora de dar um tempo para viver nossas vidas” – desabafa Chad Smith (baterista). O grupo Red Hot Chili Peppers foi formado em 1983 na Califórnia pelo vocalista Anthony Kiedis e o baxista Flea (que já havia participado de uma banda chamada Fear), então alunos da Fairfax Highschool. A banda foi completada em sua primeira formação por Jack Sherman (guitarrista) e Cliff Martinez (baterista). Antes de assumirem seu nome definitivo usaram os nomes Los Faces e Miraculously Majestic Masters Of Mayhen. ( e eu q já achava RHCP longo , xD).

Em 1988, após lançarem o terceiro lp, Uplift Mofo Party, Slovak morreu de uma overdose de heroína, sendo substituído por John Frusciante. Jack Irons também abandonou a banda, sendo substituído por Chad Smith.

BloodSugarSexMagic explodiu em 1991, levando a banda ao topo das paradas de todo o mundo, com músicas sendo executadas à exaustão nas rádios e MTV (entre outras os mega sucessos Give it Away, Under The bridge e Breaking The Girl).

Após quatro anos parados, eles ressurgem em 1999 com o álbum Californication, com a volta de Jonh à guitarra. A música teve notável mudança na presença apagada do funk em suas canções, marca registra da banda, e pelo crescimento melódico que demonstrou em várias faixas, o que de certa, não deixou o disco menos pesado. O CD fez sucesso mundo afora e ressucitou a quase extinta banda californiana. Entre os grandes sucessos do álbum, o single "Scar Tissue".

Em 2001 lançam o Álbum By The Way onde eles reafirmam a presença da melodia batendo de frente com o peso do funk e emplacam hits como “By the Way” ( q dá nome ao disco), “The zephir Songs”, “Can’t stop” e outros que mostram o amadurecimento sonoro da banda.

Em 2003 foi lançado “The Best Of” com hits mais famosos e duas musicas inéditas, o disco não alcançou o objetivo esperado nas vendas e o pessoal resolveu tirar umas férias e curtir um pouco a grana que fizeram durante esses anos todos.

A instituição MusiCares, que levanta fundos para ajudar músicos em momentos de crise, todo ano escolhe uma celebridade musical que tenha se destacado por seus esforços humanitários e filantrópicos, e este ano o escolhido foi Anthony Kieds ( vocalista). Kieds, assim como os outros membros da banda, foi dependente químico por muitos anos e lutou anos contra seu vício, por esse motivo ele é o grande homenagiado pela Musicacares deste ano -“Vi de perto o dano físico e emocional que o vício faz às pessoas, não apenas a mim, mas a muitos outros amigos viciados também (...) A dor do vício só é equiparado à promessa de sobriedade e a MusiCares dá acesso às pessoas a ferramentas que podem ajudá-las a mudar suas vidas. Estou orgulhoso por ser homenageado e por ajudar a levantar fundos para esse trabalho vital”- declarou Kieds em uma entrevista na noite da homenagem.

Então um bom descanso e esperamos que voltem logo aos palcos!!hehe

quem quiser dar uma olhada no projeto Musicares:http://www.grammy.com/Musicares/


Nenhum comentário:

Postar um comentário