-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Cotas Sim! Cotas Não!

Todo o discurso de cotas é pura ignorância. Ignorância no sentido de que a anos -década de 70- os menos favorecidos pediam uma reestruturação no ensino básico. Pelo motivo mais óbvio, eles previam o futuro incerto se tal atitude não fosse tomada (e isso foi ignorado). E o quadro que temos hoje: briga de quem deve ou não entrar pelas cotas.
Sempre se soube que um ensino de qualidade, que deveria ter sido corrigido a muito tempo, poderia mudar expectativas e o futuro de muitos jovens brasileiros. Mas essa história se perdeu no meio do caminho e hoje o quadro é: inserir cotas, pois nada foi feito a anos atrás!
Me pergunto, por que a mídia entrevista jovens –as vezes sem opinião política- com discurso pronto, em vez que entrevistar um líder negro de algum movimento político?
Talvez seja para não ser jogado no ventilador a condição que nunca foi concedida a esse movimento, ou talvez seja para que a história das cotas sirva de bandeira para algum partido (cotas para negros...fomos nós que conseguimos! Vote: 171).
Cotas Sim! Cotas Não! Parece que está se instaurando uma estratégia política, onde mais uma vez jovens que querem estudar vão ficar em segundo plano. E o pior de tudo é que esse quadro me lembra técnica de guerrilha!!!! (Voltamos a estaca zero)
Não adianta de nada criar cotas e deixar muitos estudantes necessitados de fora, apenas para aliviar o peso na consciência e a culpa que carregam de nunca terem tomado uma atitude no quesito: EDUCAÇÃO.
E mais uma vez, discutir ou fazer enquetes sobre cotas é ignorar o verdadeiro problema ou solução: Reestruturação do ensino!
Queremos qualidade no ensino público, onde menores carentes (TODOS ELES) possam pensar em um futuro melhor, sem brigar por cotas, tendo seu devido respeito e oportunidade.
Lembrem-se Governantes: Todo cidadão tem direito a educação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário