Dia 08 de Dezembro de 1980, morre John Winston Ono Lennon, para o mundo, conhecido apenas como John Lennon. Aos 40 anos de idade, John chega em casa acompanhado de sua esposa Yoko Ono e na entrada do DAKOTA , prédio onde morava, é recebido por Mark David Chapman, que lhe desfere 5 tiros de revólver calibre 38, cujos 4 acertam Lennon fatalmente.
Mark David Chapman, naquele mesmo dia, havia recebido um autógrafo de John Lennon em um LP (Double Fantasy) em frente ao Dakota. Mark era um fã dos Beatles e de John. Após os disparos, o assassino não fugiu da cena do crime, permaneceu até a chegada dos policiais. Ele segurava nas mãos o livro “O Apanhador no Campo de Centeio”, no qual ele alegou em tribunal ter lido uma mensagem que dizia para assassinar Lennon.
A grande verdade é que, o mundo inteiro lembra essa semana os passados 30 anos sem John Lennon, muitos fazem especulações e arriscam palpites de como seria o mundo moderno com Lennon ou como seria Lennon nos dias de hoje. Alguns até fazem sentido e graça, já outros nem tanto.
Segundo vocalista da banda Fresno, Lucas Silveira, John não seria um dos sujeitos mais legais, por conta de seus relacionamentos. "Ele seria um cara meio chato. Mas se largasse a Yoko Ono, tudo mudaria". Que tal! Alguém arrisca algum?
O fato é que sentimos falta de todos aqueles que deixam de habitar essa esfera, mas sobre os que marcaram história durante sua trajetória “por aqui”, sentimos algo mais do que falta. Talvez seja por isso que continuem inspirando idéias e abrindo novos horizontes, mesmo estando um pouco distante. Para espantar o fantasma da ausência, o bom mesmo é manter os pensamentos ligados em algo que faça valer a pena lembrar os bons momentos.
até um dia John!
até um dia John!
Nunca fui um fã fissurado nesta figura, mais eu sempre admirava seus ideais e as frases de como ele achava que o mundo tinha que ser, tinha que parar pra se ver e se corrigir, com a minha maturidade eu passei a gostar mais das letras ditas sem a companhia de algum toque no fundo. é quando isso passa pra admiração.
ResponderExcluirbelo post abraços a todos e sucesso!
Mas man! tu falaste tudo agora meu velho, é exatamente assim qque me sinto em relação à Lennon. nunca fui muito fã das baladas do cara, mas concordo plenamente com algumaa das letras e idéias do cara, essa é a grande sacada. Vlw ae pelos elogios, que bom que gostou do texto. abração!!
ResponderExcluirAmei o post. Minha (nossa) opinião sobre a fresno se concretiza nessa fala infeliz desse vocalista q nem me dou ao trabalhao de decorar o nome...largar a Yoko para parar de ser chato??? Affss...momento precioso de ficar calado. Me impressionei com tua imparcialidade ao incluir a declaraçao desse "ser pouco pensante" no post. hahahahahaha.
ResponderExcluir