-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Poder Legislativo: entenda o que fazem o Deputado Federal e Estadual

Seguindo a idéia do post anterior, tratando da importância do Poder Legislativo, hoje vou falar um pouquinho da função do Deputado Federal.

Deputados Federais: Sua Casa é a Câmara dos Deputados. Com relação às mudanças importantes para o país, os Deputados não tem uma atribuição privativa, ao contrário dos Senadores (que, privativamente, autorizam operações financeiras nacionais e internacionais). As importantes decisões são tomadas em conjunto com o Senado, ou seja, pelo Congresso Nacional (o Congresso Nacional é bicameral, ou seja, formado pela união da Câmara dos Deputados e Senado Federal). 

Todos os projetos de lei, emendas, etc., além de obrigatoriamente passarem pela votação no Senado, terão de passar pela Câmara dos Deputados para serem aplicados no país. Uma diferença importante, é que o cargo de Deputado Federal foi criado para representar os interesses do POVO BRASILEIRO (diferente dos Senadores, que existem para representar O SEU RESPECTIVO ESTADO, como um todo). Por isso, cada Estado elege um número fixo de 3 Senadores (pois os Estados defendem seus interesses é pé de igualdade) e um número proporcional à sua população de Deputados Federais.

O Deputado Federal representa o que VOCÊ PENSA E QUER (perceba a importância disso), enquanto o Senador representa o que o SEU ESTADO PRECISA.

Deputados Estaduais: Sua Casa é a Assembléia Legislativa nos Estados e a Câmara Legislativa no Distrito Federal. Têm as mesmas atribuições do Deputado Federal, mas nos Estados. Portanto vota projetos de Lei mais locais, de âmbito Estadual. 

Esse ano, o Rio grande do Sul terá 30 vagas para a Câmara dos Deputados e 54 para a Assembléia Legislativa. Se você quer saber quantas vagas o seu Estado terá na Câmara, clique aqui e veja a notícia fonte. Temos 275 candidatos ao Cargo de Deputado Federal pelo Rio Grande do Sul e 562 candidatos para o cargo de Deputado Estadual. Para visualizar os nomes e pensar, desde agora, no seu candidato, por favor, clique aqui, selecione o Estado e o cargo. Votar consciente para Deputado Federal e Estadual é extremamente importantes para o futuro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário