-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Alter Bridge pode visitar o Brasil em breve...



Não se anime porque não há data oficial para que a banda Alter Bridge, do guitarrista Mark Tremonti (curtindo a carreira paralela com o também membro de Creed, o baterista Scott Phillips), 37 anos, venha ao Brasil. Mas há esperança: se depender dele, terras tupiniquins estarão na rota do grupo de heavy metal no segundo semestre de 2011, que parte em turnê mundial em 21 de abril, mas primeiro roda os Estados Unidos.
No site oficial da banda, há 22 datas confirmadas até junho com passagens pela França, Reino Unido, Alemanha e Suécia. O CD AB III, do ano passado, chega às lojas brasileiras em 14 de março pela Warner Music. Como o nome sugere, é o terceiro dos americanos e também mais dinâmico e progressivo, com letras mais densas, algo mais conceitual, produzido por Michael "Elvis" Baskette.
Por telefone, em entrevista ao Terra, Tremonti foi meticuloso quando perguntado sobre as chances de a banda tocar no País: "amaríamos tocar aí. Pedimos milhões de vezes para visitar o Brasil, esperamos por essa oportunidade há anos, nem que seja uma pequena estada". Ele disse que o momento é o mais oportuno, já que o quarteto americano estará em turnê até dezembro: "vamos girar pelo mudo inteiro e curtir", exclamou.
"Os fãs são um dos melhores no mundo. Outras bandas que passaram por aí, disseram que foi maravilhoso, que a energia lembra à do público italiano, que para mim foi uma das melhores plateias para as quais já nos apresentamos. Se for como imagino, estou muito ansioso", disse o músico, explicando o porquê tamanha empolgação com nosso País. Sobre música brasileira, ele conhece pouco: "eu era muito fã do Sepultura quando mais novo e gosto bastante do...", com uma ajuda, lembrou da nova banda formada pelos irmãos Max e Iggor, que emprestam o nome ao Cavalera Conspiracy, e disparou: "gosto muito deles".
Quando o Creed terminou em 2004, Tremonti e o baterista Scott Phillips se propuseram montar o Alter Bridge: "queríamos voltar a fazer o que gostávamos. Não havia outra mensagem que não essa. Queríamos voltar!", disse, explicando que a vida foi a grande inspiração do seu projeto paralelo: "tentamos melhorar enquanto músicos e compositores, e isso tem a ver com nossa experiência de vida. Não planejamos nada, só tocamos no dia a dia e vemos as oportunidades surgirem".
Como forma de se aproximar dos fãs, a banda tem gravado os bastidores por onde passa, seja em um programa de TV ou um simples dia da turnê. "É a oportunidade que temos de mostrar como é nossa rotina na estrada, a vida da banda, nossa relação com os outros membros", admite Tremonti. Dan Catullo é quem assina a direção. É dele também um show do grupo disponível em DVD e Blu-ray em Amsterdã. Os episódios estão disponíveis no site da banda.
Sobre o Creed, Tremonti foi reticente, mas os fãs não devem esperar uma volta da banda do hiato intermitente que os persegue, desde que foi anunciado o término e em 2009, com a volta, que culminou em uma turnê e o CD e DVD Full Circle (2010). "Estamos em conversas iniciais sobre um possível retorno para o meio de 2012, com uma turnê no verão (americano)", disse ele, reforçando que este ano ele e os outros integrantes estão tocando projetos paralelos.
Perguntado se tinha alguma coisa acrescentar, ele resolveu reforçar algo que já tinha dito: "Estamos mortos de vontade de ir ao Brasil. Esta é a verdade! Estamos esperando há muitos anos e já pedimos para a nossa agência (de booking) para ver a possibilidade. Estamos muitos ansiosos para tocar aí", disse, lembrando que o público brasileiro é "insano". 

FONTE: TERRA.COM

Um comentário:

  1. Aiiiiii Meu Deus!!! Será que vou ter a grande felicidade de ver Myles Kennedy DUAS vezes este ano!! Ai, me deu até frio na barriga...e Mark Tremonti! É muita alegria para uma rockeira, Jesuiss!!!
    Ameei o post!

    ResponderExcluir