-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Xadrez Eleitoral

Aquela porra de jogo de xadrez é meio chato mesmo. Eleição também é um saco. Então resolvi promover algumas alterações para que o jogo fique mais parecido com a política, em homenagem às eleições. Não que o jogo vá passar a ser legal por isso, mas pelo menos seria reunir duas atividades de natureza escrota em apenas uma.
.
Vamos lá.











Rainha: já que vamos ter uma mulher eleita, o objetivo será comer a rainha. Você pode até pensar: “Tá louco, comer a Dilma?” Pode parar de palhaçada. Conheço gente que já comeu coisa pior e pagando. E nunca ninguém falou que xadrez é fácil. É foda de ganhar! Então para isso, tem que ser um objetivo difícil. A rainha passa a se chamar Presidente.
.
Rei: Essa peça será extinta. Na verdade, ele tá dentro da barriga da Rainha, por isso não aparece no tabuleiro.

Bispos: Na nova regra, o bispo muda o nome para pastor e cada peça que ele come leva mais 10% das suas peças. Caso você não goste, pode manter o Bispo, mas ele só pode comer os peões, que, neste caso, passarão a se chamar “crianças”.
.
Cavalo: Agora o nome desta peça é burro. Acha que sabe pra caralho, mas a única coisa que faz direito é passar por cima dos outros. De vez em quando dão uns coices. Até dão uns passos pra frente, mas nunca sem dar um pro lado. No jogo tem quatro. Eurico Miranda e Netinho de Paula são sugestões de nomes para as peças.
.
Torres: Essas são as peças cujos nomes são mantidos. Até porque, em Brasília tem duas “torres” e seria bem divertido derrubá-las. Não é preciso fazê-lo com um avião. Mas tem que derrubar. Como o nome diz, “torre” é algo que não deveria se movimentar. Vamos deixar a torre se movimentar no jogo, mas sua locomoção será restrita a duas casas e, por este motivo, sugiro colocar o nome das torres de políticos que já andaram pelas duas casas (Senado e Câmara). Sarney é um bom nome para quem acha que a torre nunca vai cair.
.
Peões: Ah, esses aí representam o povo. Continua progredindo bem devagar. Qualquer das outras peças o come com facilidade. Mas na nova regra, peão só come peão. Ou você já viu um peão comer alguém da outra “casta”?
.
Agora, boa diversão!











Nenhum comentário:

Postar um comentário