-->
Idéias no Tom é um conjunto de visões e impressões, que transitam em muitas mídias. Os textos são fruto de valiosas pesquisas realizadas pelos nossos colaboradores, que buscam unica e exclusivamente divulgar informação de qualidade. Escolha a sua postagem e ligue-se no tom dessa ideia!

Fundindo Ideias!




Carregando ...
O IDÉIAS NO TOM SEGUE O CAMINHO DO COMPROMETIMENTO COM A ORIGINALIDADE , ALÉM DE ABORDAR QUESTÕES DE RELEVÂNCIA MUNDIAL E O QUE ROLA NO UNIVERSO DA BOA MÚSICA, LITERATURA E CINEMA. CADA COLABORADOR DESTE BLOG TEM INTEIRA RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE ESCREVE.

segunda-feira, 1 de março de 2010

We are "The D"


Durante a evolução da nossa história, todos nos fomos testemunhas do surgimento de várias lendas urbanas, tais como:

- Elvis Presley foi abduzido;

- Bloody Mary é uma menina que se você falar “bloody Mary” na frente do espelho, ela o mata, e a única maneira de acabar com ela é colocando o espelho na frente dela;

- O porco espinho é capaz de lançar seus espinhos à distância;

- Matar sapos faz chover;

- Que se você for acampar nas montanhas geladas do norte dos EUA, e deixar o lugar cheio de lixo o Sasquatch, aparece para se vingar.

Opa! Sasquatch é uma lenda? Quem falou isso?

Bom pelo menos o Sr Jack Black acredita seriamente na existência do Sasquatch e que ninguém ouse discutir isso. Ok JB, você tem razão!

Falando em JB, este é uma pessoa que se pode chamar de “Show Man”, mas nao estamos aqui para falar somente de Jack Black. Vamos comentar sobre a banda TENACIOUS D.

THE “D” é uma banda californiana formada principalmente por Jack Black (JB) & Kyle Gass (KG), normalmente quando excursiona, a banda convida artistas para fazer parte dos shows.

Tudo começou em 1989 em Edimburgo na Escócia durante o EDINBURGH FRIGE (conhecido como maior festival de artes da Escócia), momento em que ambos faziam parte da Los Angeles Actor’s Gang (trupe de teatro de L.A.). Inicialmente houve animosidade entre JB e KG porque Gass se sentiu intimidado por Black que era o músico principal do grupo na época.

Duas genialidades artísticas não poderiam dividir o mesmo palco! Era o que eles pensavam, porém, depois de algumas cervejas e uma boa conversa, diferenças ficaram de lado e deram lugar à simpatia que veio acompanhada de uma forte amizade mais tarde.

Agora que já são amigos, que tal um acordo? Ok!

Gass ensinou JB a tocar violão e em troca, JB ajudava Gass com os textos e técnicas de atuação, e ai entre um ensaio da peça e uma aula de violão vieram à tona a idéia de montar uma banda. No começo faziam apresentações com covers, principalmente de composições de Bob Mcferrin (grande nome do Jazz e Erudita compôs “Don’t worry, Be happy”). Até 1993 o grupo ainda não tinha um nome apenas idéias de como se chamaria a banda, porém, quando surgiu a oportunidade de se apresentar no (extinto)

“AL’s Bar”, eles nem cogitaram a idéia de recusar, no entanto, a banda teria que ter um nome.

Começam as especulações a respeito do possível nome da banda:

1º “PETS or MEAT”? Não!

2º “Balboa’s Biblical Theater”? Também não!

3º “The Axe Lords Featuring Gorgazon’s Mischief”? (preferido de Gass) Mas também não, é muito grande!

Então se lembraram da expressão usada pelo narrador esportivo Mary Albert, para descrever um robusto posicionamento defensivo no basquete, “this defense was The Tenacious D!

É verdade que essa não foi à escolha por maioria de votos, mas sofreu forte influência de David Cross, que mais tarde elencou Jack Black em seu seriado de TV “Mr. Show”.

Agora a Tenacious D tinha nome, e mal sabiam JB & KG, o quanto esse nome teria força. Cross e o escritor do “Mr. Show” continuaram a idéia de projeto do seriado “The Tenacious D” foram feitos três episódios, porém, só o primeiro foi ao ar naquele ano(1997).

Segundo KG, a série tornou-se inviável após a HBO solicitar um total de dez episódios, o que faria com que JB E KG deixassem a posições de produtores executivos e dedicassem somente a escrever músicas e roteiros dos episódios. Decidiram fazer um filme no lugar da seqüência do seriado, embora tivessem produzido seis episódios até a data. Os episódios prontos foram ao ar pela HBO e JB & KG ganharam estradas com show pela banda Tenacious D. Em um show no “VIPER ROOM”, eles conheceram David Grohl, que para a surpresa deles, falou que os admirava pela qualidade musical que eles exerciam ao tocar. Isso garantiu a aparição deles no vídeo de “Learn to fly” do Foo Fighters. A banda ganhou mais reconhecimento ao abrir show para grandes artistas da cena musical do rock incluindo Beck, Pearl Jam e o próprio Foo Fighters.

Em maio de 2000 o “The D” assinou contrato com a Epic Records e começou a trabalhar na produção do primeiro álbum.

Em 2001 foi lançado então o “Tenacious D”, álbum auto-intitulado que garantiu à banda a posição número trinta e três na Billboard 200 (os 200 mais vendidos nos EUA e Canadá). Quando pensamos na The D, lembramos de uma banda composta por uma dupla Jack Black (voz e violão) e Kyle Gass (vocal e violão),porém, o álbum foi apoiado por uma banda composta por David Grohl (batera e violão), Page McConnell ( teclado ) , Warren Fitzgerald ( guitarra) e Shane Steve Mcdonald ( baixo). De acordo com JB, eles optaram por uma banda porque, seria inovador “ninguém nunca nos ouviu como uma banda”, fala JB em entrevista.

Embora a variada reação da crítica em relação às letras, o álbum alcança status de platina em novembro de 2005

Em outubro de 2003 JB anuncia que o roteiro de “The pick of Destiny”, estava pronto. Segundo a dupla, o filme seria uma biografia da banda em tons de comédia. O filme teria começado a ser filmado no final de 2003, porém, atrasou quase um ano por conta do convite que o diretor Peter Jackson fez a JB para participar das filmagens do remake de King Kong.

Logo após King Kong, recomeçaram os trabalhos para o filme e a trilha sonora de “The Pick of Destiny”, que contou novamente com a presença de David Grohl na bateria e no vocal em “Beelzeboss (The Final Showdown), bem como a atuação no filme na pele do Satanás.

Muitos convidados especiais fizeram parte do filme, entre eles alguns ídolos da dupla como Ronnie James Dio (ex- Black Sabbath), David Grohl (foo fighters), Meat Loaf e Ben Stiller. Para coincidir as datas de lançamento do filme e a trilha sonora, a Tenacious D, saiu em turnê mundial de divulgação em 2006-07. Partiram dos EUA em direção ao Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. Ao contrário de outros passeios, esse apresentou uma banda com uma frente sólida, contando com John Konesky na guitarra, John Spiker no baixo e Brooks Wackeman na bateria, e essa é formação atual. Após o filme cada um deles assumiu um pseudônimo: Konesky como o anticristo, Spiker como Charlie Chaplin e Wackeman como Colonel Sanders. Jason Reed também se juntou a trupe e interpreta o satanás nos shows.

Sátira, comédia, protesto e evocações de clichês do Heavy metal todos esses itens juntos com a qualidade musical, fazem da Tenacious D um grande ícone do show bussines

.

Como diria JB: “...you are the devil; we are the “D”...”





2 comentários:

  1. "Long live the D".......^^

    lool...mto bom man, esses cara são fera...merecem mesmo um post

    soh falta eles vim pro Brasil....kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. estamos torcendo pra isso, existem rumores de um 3º disco surgindo, quem sabe esse disco ganhe uma tour pela america do sul. mas fica tranquilo! qdo se confirmar isso vai ser noticia aqui tbm! kkkkkkk

    ResponderExcluir